top of page

Empreendedores e Executivos

buscam ajuda para gerenciar sua saúde emocional

 

Nos dias atuais, há diversas pessoas largando seus empregos ou mesmo aqueles que perderam seus empregos, partem para a vida de empreendedor. Mas junto com a liberdade de trabalhar sem chefe, de fazer seus horários, veem também a responsabilidade de buscar seu ganho sem nenhuma segurança.

A sobrecarga de responsabilidade e os medos do fracasso, são fatores prejudiciais para a saúde emocional e que devem sim ter uma atenção especial para que tais fatores não sejam desencadeadores de doenças psicológicas.

Outro setor que tem um desgaste muito grande da saúde emocional são os Empresários e donos de negócios, os quais vivem todos os dias uma enorme e sufocante pressão com tantos problemas que recaem sobre eles, na luta diária para ser bem-sucedidos. Há algumas questões difíceis nas empresas que, por mais que se tente de todas as maneiras, parecem não ter solução. O estresse é imenso, o peso da responsabilidade é gigantesco, e alguns entraves parecem ser mais recorrentes, tais como:

 

Dificuldades de comunicação e feedback entre sócios, equipe e parceiros

Problemas gerados por decisões precipitadas ou não acertadas

Dificuldades em lidar com sócios, especialmente em momentos de crise

Falta de tempo para a família e para a vida pessoal

Problemas de relacionamento em empresas familiares

Dificuldades na gestão de pessoas por falta de comprometimento e baixa produtividade

Problemas financeiros e dificuldades de fazer a empresa crescer e ser mais rentável

Enxugamento de posições para reduzir custos

Adaptações de cargos multifunções

 

Esses profissionais são exigidos a desempenhar mais e a acumular responsabilidade, precisam entregar produtividade com menos pessoal.

 Tais fatores que acabam desenvolvendo doenças emocionais, as quais ficam difíceis de resolverem sem a ajuda adequada.

A Psicoterapia pode ser um auxílio para desenvolver a autoestima, a lidar melhor com a hierarquia no trabalho, a desenvolver a assertividade e se expressar com melhor eficácia.

Hoje há um grande aumento no número de empreendedores e executivos de alto escalão que procuram a Psicoterapia para reduzir o estresse, aumentar a eficiência ou simplesmente contar com um apoio extra no dia a dia do escritório.

Hoje vivemos em um mundo regulado por metas e performance, os altos bônus e as remunerações estão vinculados a isso, esse contexto de crise acaba tornando evidente a vulnerabilidade de todos, e quem acaba criando para si uma blindagem de que não será afetado pela recessão, acaba se surpreendendo com uma nova realidade para o qual não está preparado.

A Psicoterapia auxilia em questões pessoais que por consequência refletem na rotina corporativa, tornando se um recurso muito valioso para se enxergar como pessoa e exercer melhor a sua vida.

Ao cuidar do seu mundo interno e aprender a enxergar as necessidades cotidianas, o profissional estará pronto também para lidar melhor com a urgência por resultados no trabalho, deste modo, se fortalecendo diante do que será exigido.

A Psicoterapia pode ser uma grande oportunidade para mudanças, sem culpa e com mais coragem para entender os riscos.

bottom of page