top of page

A proposta da Educação Emocional tem o intuito de auxiliar o colaborador quando aos conflitos emocionais enfrentados, tais conflitos que podem acabar interferindo em todos os âmbitos de sua vida, especialmente em sua vida profissional. Deste modo, a Psicologia vem para ser uma ferramenta do ser humano no enfrentamento de seus conflitos, resgatando sua responsabilidade quanto a suas escolhas, e assim potencializando sua habilidade para responder as situações mais delicadas que o ser humano precisa enfrentar.

A Educação Emocional visa levar informação aos colaboradores, para que os mesmos desenvolvam a capacidade de lidar com situações de paralisia que as pessoas enfrentam diariamente no âmbito pessoal e profissional. Em muitas ocasiões nos pegamos diante de situações com as quais não sabemos como lidar, não aprendemos a pensar qualitativamente e acabamos nos segando diante dos possíveis caminhos que podemos percorrer. Nesses momentos é preciso ter um desenvolvimento de nossa inteligência emocional, para que assim possamos identificarmos essas situações e nossas possíveis reações, desenvolvendo a capacidade de pensar em como podemos e devemos lidar com a situação, facilitando a resolução e prevenindo que tal situação problemática se cronifique, prejudicando a vida pessoal e o desempenho profissional.

Sou Rodrigo Romão Antonio, sou Psicólogo/ Psicoterapeuta e desde o início do ano, desenvolvo um trabalho de educação emocional, onde construí uma lista de e-mail e uma lista de WhatsApp, as quais envio semanalmente conteúdos gratuitos (textos e áudios) relacionados a saúde emocional, escrevendo e falando sobre ansiedade, depressão, relacionamento, emagrecimento, inteligência emocional, crescimento pessoal, entre outros assuntos que estão ligados ao nosso dia a dia e que a Psicologia pode contribuir para o nosso bem estar.

Nesse projeto busco firmar parcerias com as empresas para que eu possa levar esses conteúdos gratuitos para seus colaboradores.

Algumas empresas passam informativos para seus colaboradores através de e-mails, telões, entre outros meios, e o intuito é levar meus conteúdos para esses meios de comunicações dentro da empresa, sem a necessidade de uma parceria de atendimentos, mas sim uma parceria para a educação emocional, o que levará uma melhora na vida pessoal de seus colaboradores, consequentemente uma melhora quanto ao desempenho profissional.

A educação Emocional, tem como objetivo principal educar, levando informação aos colaboradores para estimular o interesse pela saúde emocional e provoque uma mudança psíquica que proporcione maior bem-estar, desenvolvendo no colaborador a sua capacidade de enfrentamento, superando seus sintomas e problemas atuais da realidade para que, deste modo, este possa enfrentar mais adequadamente determinadas situações conflitivas e recuperar a capacidade de autodesenvolvimento. E também quando necessário estimule a busca por ajuda, desmistificando o preconceito quanto a busca por desenvolvimento emocional.

EDUCAÇÃO EMOCIONAL PARA EMPRESAS

bottom of page